quinta-feira, 15 de abril de 2010

Farra de Titulos de cidadão Fortalezense

A petista Dilma Rousseff, ex-ministra do Governo Lula, chegou à capital cearense na manhã desta segunda-feira e na noite do mesmo dia (12), recebeu o título de cidadã honorária de Fortaleza, na Câmara Municipal. Prestigiando a homenagem, marcaram presença o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e a prefeita Luizianne Lins (PT), além de vários parlamentares petistas.

A vez de FHC virar cidadão fortalezense
Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza um decreto legislativo que dá ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o título de cidadão de Fortaleza - o mesmo conferido a Dilma Rousseff

Depois de ter concedido título de cidadão honorário de Fortaleza à ex-ministra Dilma Rousseff (PT), a Câmara Municipal de Fortaleza poderá conceder a mesma honra ao ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) & adversário de Dilma no campo da política partidária. Já tramita na Casa um decreto legislativo que, se aprovado, concede a cidadania fortalezense ao antecessor do presidente Luiz Inácio m Lula da Silva (PT).

Autor do projeto, o vereador Ciro Albuquerque (PTC) informou ontem que o trâmite foi iniciado na última semana & ou seja, dias antes da pré-candidata do PT à Presidência da República receber seu título de cidadania. O decreto já está na pauta da sessão de hoje da Câmara, mas ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser votado pelos vereadores.

Líder da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara, Acrísio Sena (PT), não gostou da ideia. Para ele, o decreto é uma provocação do vereador em reação ao título dado a Dilma. ``O FHC não representa nada mais para o Brasil a não ser os oito anos de desgraça``, comentou Acrísio, em referência aos dois mandatos de Fernando Henrique (1995 - 2002). Apesar das duras palavras contra o ex-presidente, Acrísio preferiu não revelar qual posição o PT vai tomar sobre essa matéria. ``Nós (vereadores do PT) ainda vamos conversar sobre isso``.

Serra ainda na fila
Em abril, completaram-se cinco meses de trâmite do decreto legislativo que concede ao presidenciável tucano, José Serra (PSDB), o título de cidadão de Fortaleza. Entre a apresentação do decreto e a aprovação, o título de cidadania de Dilma foi
aprovado em pouco mais de um mês. Este ano, a Câmara já aprovou, também, título de cidadania fortalezense para a senadora Maria Silva (PV).
O presidente da Câmara, Salmito Filho (PT), disse que não vê nenhum problema na onda de títulos de cidadania pela qual a Câmara vem passando. "É legítimo".

0 comentários:

Postar um comentário