terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Em Acaraú, o trânsito caótico ainda persiste!



Um grave problema de controle social, saúde pública e educação. É como muitos Acarauenses vêem a situação do trânsito na cidade. Acaraú está se transformando no principal empecilho cotidiano para milhares de habitantes que vivem e circulam pelas ruas da cidade.

Motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres disputam espaço, enfrentam acidentes e mortes. Os números são considerados assustadores, tudo em decorrência do descontrole do tráfego e violação das regras básicas para quem utiliza qualquer tipo de veículo. Os comentários surgem todos os dias nas emissoras de rádio da região.

Em Acaraú, o trânsito parece que “deu um nó”. Carretas gigantes trafegam na rua estreita, carros estacionados no meio da pista, caminhões descarregam mercadorias no meio da rua atrapalhando o transito (fotos), bicicletas e motos sobre as calçadas, motociclistas transportando crianças sem qualquer segurança, carros na contramão, além da pista principal que dividida por canteiro central sempre se vê motos e carros na contramão para desviar das lombadas e causando risco de acidentes.

A implantação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), neste município seria muito interessante, caso o poder publico tivesse interesse, para contribuir com a organização do tráfego na cidade, considerado um dos mais caóticos do Interior, principalmente durante os períodos de maior movimento no comercio.




1 comentários:

  1. nao é de hoje que o transito no acarau é assim, vamos combinar que teve um aumento de veiculos nos ultimos anos, mas cabe sim tomarem uma providencia, mas enquanto a isso...vamos dirigir por nós e pelos outros...é a famosa conciencia.

    ResponderExcluir