Na assembleia legislativa, o deputado Manoel Duca - Duquinha (Republicanos), disse que desde 2010 luta para democratizar o “ensino de alto nível” que hoje se concentra no eixo Sul-Sudeste, em tentativas de trazer o Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA) para o Ceará – já tendo por duas vezes proposto ao plenário a aprovação de moções de apelo, todas dirigidas aos respectivos ministro de Estado de Defesa, comandantes da Aeronáutica e reitores do ITA.
Após alguma insistência, o projeto conseguiu sensibilizar os deputados e em especial o presidente da casa, e assim acabou obtendo unanimidade na aprovação dos requerimentos. Duquinha ainda buscou apoio do governador, que à época era Camilo.
O ITA é o vestibular mais concorrido do país e tem estudantes cearenses entre 60% e 70% de seus aprovados. Esses alunos são obrigados a atravessar o país e acabam não retornando ao Ceará por falta de oportunidade.
Sobre isso, Duquinha manda um recado para os estudantes que sonham em ingressar no ITA: “Tenham sempre nesse seu representante um humilde, porém tenaz e aguerrido defensor dos interesses de nossa gente, comprometido com os interesses do Ceará, com a transformação pelo ensino e o conhecimento e com a geração de riquezas, mas que principalmente tudo isso seja pelo bem e para o bem de nosso povo, reduzindo desigualdades e democratizando oportunidades.”
Com informações do O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário