Com 8 (oito) votos contra e 1 (uma) abstenção, foi desaprovado o requerimento do vereador Ênio Andrade (PDT), requerendo a Convocação da Secretária Municipal de Saúde para que participasse da próxima Sessão Ordinária a fim de prestar esclarecimentos sobre o pagamento do Piso da Enfermagem e do Acréscimo do Incentivo por desempenho aos Odontólogos e Auxiliares de Odontologia de Acaraú.
Votaram contra e sem discussão, os vereadores Claudio Jean (PSB), Edilson Salgueiro (PSB), Erineuza Fontenele (PSB), Paulo Silveira (PDT), Colombo (PDT), Junior Mundó (PDT), Pedro Filho (União), e Gleison Rodrigues (União). O vereador Paulo Rocha (União) se absteve da votação por entender que a secretária deveria ser convidada.
Votaram a favor, além do vereador Ênio Andrade (PDT), os vereadores Manoel do Neném (PT), Claudenir Silveira (PT), e Rogerio Silveira (PDT).
No último dia 30/08, o Governo de Acaraú, anunciou o pagamento da folha dos funcionários públicos, no entanto, que os profissionais da enfermagem não receberam seus salários de agosto já com o piso, bem como o retroativo referente aos meses de maio, junho e julho, mesmo o município tendo recebido no dia 22/09 o valor de R$ 913.638,0, como Assistência Financeira Complementar para uso exclusivo do Pagamento do Piso dos Profissionais da Enfermagem.
Na Câmara foi informado que a Secretária de Saúde vai marcar e realizar uma reunião com o sindicato, representantes dos servidores, vereadores, e que o município tem até o dia 22 de setembro para realizar o pagamento. Que na reunião será apresentado uma lista com o nome de cada profissional e o valor que vão receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário