O Senado Federal aprovou a Medida Provisória (MP) que possibilita o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Dessa forma, agora falta somente a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a regulamentação pelo Ministério da Cidadania.
O texto com a regulamentação do Ministério ainda não foi divulgado. Assim, ainda não é possível solicitar o crédito de fato. Ainda não há previsão de quando o procedimento será liberado. Portanto, os cidadãos precisam aguardar.
Todavia, nos últimos dias algumas financeiras começaram a oferecer o consignado do Auxílio Brasil. Em Acaraú por exemplo, muitas financeiras foram as filas das agências bancarias, inclusiva da Caixa Econômica, onde está concentrado os beneficiários do Auxilio Brasil oferecer o empréstimo e solicitando os dados pessoais.
Como ainda não há regulamentação por parte do Ministério da Cidadania, diversas financeiras estariam oferecendo o consignado com juros mais altos do que aqueles oferecidos normalmente. Contudo, o melhor a se fazer é aguardar o Ministério da Cidadania regular o texto. Ainda que não exista um prazo, a divulgação deve acontecer em alguns dias. E para não cair em golpe, procure um correspondente confiável e não dê seus dados ao ser abordado na rua.
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá um limite de 40% por mês. Dessa forma, esta será a margem máxima de descontos que os beneficiários poderão ter mensalmente na folha de pagamentos, baseados no valor do programa, que é de, no mínimo, R$ 400,00 por mês.
0 comentários:
Postar um comentário