quinta-feira, 9 de junho de 2022

Agricultores de Bela Cruz são contemplados com o Programa de Regularização Fundiária


O Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira, 09/6, mais 101 títulos de propriedade rural. Desta vez, os beneficiados foram os agricultores da cidade de Bela Cruz. Através do Programa de Regularização Fundiária, o Estado vem avançando na titulação de terras, até 200 hectares, que não possuíam registro. Com a ação, os agricultores familiares passam a ter acesso facilitado a diversas políticas de desenvolvimento agrário.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas com esse tipo de iniciativa é uma satisfação para o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins. “Toda vez que a gente faz alguma atividade para melhorar a vida das pessoas é muito gratificante. Se o agricultor tiver o título da terra em mãos ele pode ter acesso a muitas políticas públicas”, enfatizou Nelson.


O trabalho de regularização fundiária em Bela Cruz cadastrou 3.740 imóveis rurais. Desses, foi identificado que 3.173 não tinham documento. Contudo, o Governo do Ceará já conseguiu emitir 2.411 títulos de propriedade.

O prefeito Netinho Moraes lembrou que o trabalho teve início no município quando ele ainda era secretário da Agricultura, em 2013. “Esse programa começou quando eu ainda era secretário. A gente fez uma parceria muito boa (com o Governo do Ceará). Hoje, tudo que vamos fazer é preciso do papel da terra para usufruir dos benefícios da propriedade. Vocês já são donos da terra de fato e agora de direito”, comentou o gestor.

Também participaram da entrega os deputados estaduais Manoel Duca "Duquinha", e Sergio Aguiar. Também presente, José Wilson Gonçalves, superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace).

0 comentários:

Postar um comentário