sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Brasileiro quer tornar Jericoacoara a praia do Bitcoin


Fernando Motolese, cantor de 38 anos conhecido pela música “Teoria da Conspiração“, quer transformar Jericoacoara na nova “Bitcoin Beach”, imitando o experimento de El Salvador com a criptomoeda. El Salvador recentemente se tornou o primeiro país a tornar o Bitcoin moeda de curso forçado, mas nem sempre foi assim. A adoção do BTC teve início de forma orgânica no país da América Central através do projeto Bitcoin Beach, de El Zonte.

A ideia de Motolese é replicar o movimento no Brasil, com o objetivo de tornar a praia de “Jeri”, como é conhecida, um paraíso do Bitcoin. “Como dizem no Ceará, Bitcoin #VaiDarCerto”, tuitou ele. O projeto brasileiro começou com grandes ambições, a esperança é de que “o Brasil siga os passos de El Salvador para adotar o Bitcoin como moeda legal”, segundo o Twitter oficial do BitcoinBeachBR.

De acordo com Lucas Ferreira, evangelista da Lightning Labs, 40 pessoas já instalaram uma carteira de bitcoin e 8 estabelecimentos já começaram a aceitar pagamentos pela Lightning Network no local. O BitcoinBeachBR oferece suporte para a comunidade da praia cearense e roda o próprio nó de Bitcoin e Lightning com capacidade de mais de 0,1 BTC (cerca de R$ 30 mil).

“Estamos muito felizes fazendo isso, mudando a vida das pessoas. Eles [pessoas de Jericoacoara] adoram fazer transações usando BTC. Estamos planejando fazer um financiamento coletivo para dar R$ 100 [em bitcoin] para cada cidadão local para acelerar a adoção.”, disse Motolese.

0 comentários:

Postar um comentário