Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Advogado é flagrado com bilhete para chefe de facção em presídio de segurança máxima do Ceará



O advogado Júlio César e Silva Barbosa foi detido no fim da tarde desta quarta-feira (15) na Unidade Prisional de Segurança Máxima do Ceará, em Aquiraz, sob suspeita de tentar entregar um bilhete ao detento Paulo Henrique Oliveira dos Santos, 31, o 'Sassá', que é apontado pelas autoridades como um dos chefes no Ceará de uma organização criminosa carioca.

A reportagem apurou que na saída do atendimento ao detento, o advogado se recusou a mostrar o papel. Ao ser interpelado pelos agentes, ele teria ameaçado o diretor da unidade e agido com violência. Júlio César recebeu voz de prisão e foi detido por policiais penais da Segurança Máxima. Ao ser colocado na viatura, ele quebrou parte do xadrez.

Procurada pela reportagem a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou o caso e que o advogado quis repassar informações ao detento e, ao ser questionado pelo diretor da unidade, tentou agredir o gestor do presídio fisicamente.

Com mais de R$ 33 milhões em investimentos, a unidade é a primeira de Segurança Máxima Estadual das regiões Norte e Nordeste. A penitenciária tem capacidade para 168 internos de alta periculosidade ou que correm alto risco. Serão 128 vagas em celas compartilhadas e 40 em celas individuais. Os primeiros internos foram recebidos no mesmo dia.

Na entrega da unidade, o titular da SAP, Mauro Albuquerque, enfatizou que a unidade contribui para o trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado. “Aqui, nós vamos ter o controle total. Aqui, vamos ter os presos selecionados. Mais uma vez, vamos mostrar que é ônus fazer parte de uma facção. Antes era bônus, agora é só ônus. Garantindo todos os direitos, mas também com a rigidez da lei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário