A Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará projetou a imunização contra a Covid-19 em todos os cearenses entre 18 e 59 anos até agosto deste ano. No entanto, para que a vacina chegue ao braço da população, é necessário, primeiro, que este grupo tenha efetuado o cadastro do portal Saúde Digital.
Atualmente, cerca de três milhões de cearenses – inseridos na faixa etária de 18 a 59 anos – ainda não se cadastram e, portanto, não estão aptos a se imunizarem.
Não é facil realizar o cadastro, principalmente na zona rural. Várias pessoas não têm acesso a internet e outrass acabam achando o sistema um pouco completo e não conseguem avançar no processo. Disse Rilso Andrade , vice-presidente do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE).
Em Jijoca de Jericoacoara, a secretária da Saúde, Joila Mesquita Mororó, destacou que “agentes comunitárias de saúde realizam o cadastro de seus pacientes e servidores da Secretaria de Saúde realizam o mesmo procedimento” no prédio da pasta.
As ações, ainda segundo Joila, estão sendo divulgadas nas redes sociais com o objetivo de “orientar a necessidade de cadastro e informar os locais disponíveis” àqueles que enfrentam alguma dificuldade ou não possuem acesso à internet.
Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário