segunda-feira, 2 de março de 2020

Presos são tranaferidos e Cadeia Pública de Cruz é desativada

A Cadeia Pública de Cruz foi fechada nesta sexta-feira, 28. A operação faz parte do processo de desativação das cadeias municipais do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP).

A operação de desativação contou com o comando de equipes do Grupamento de Operações Regionais (GORE - Norte) e faz parte de uma ação coordenada e estratégica da Secretaria estadual de Administração Penitenciária.

Cerca de 36 internos foram transferidos, sob forte escolta, para outras unidades prisionais. Os transferidos receberão apoio jurídico e psicossocial da área técnica da Secretaria.

Já foram desativadas no Baixo Acaraú as cadeias de Acaraú, Bela Cruz, Itarema, Jijoca e Morrinhos. A ideia do Estado é construir 14 presídios regionais para substituir as cadeias municipais. A primeira unidade será no Eusébio e já está com as obras em fase de finalização. Segundo o Secretário da SAP, Luis Mauro Albuquerque, a desativação das cadeias menores deveram-se à falta de estrutura.

Blog O Acaraú com Informações
do Portal Vale do Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário