quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Neabi Acaraú realiza júri popular


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus de Acaraú do IFCE, em parceria com a turma do primeiro semestre do curso Técnico em Eventos, realizaram, na manhã da última terça-feira, 6 de agosto, um júri popular sobre a Lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas Étnico-raciais.

A iniciativa integra as ações práticas da disciplina de ética profissional e relações interpessoais - curso técnico de eventos e das ações do Neabi, dos quais a professora organizadora faz parte. O Neabi procura disseminar o conhecimento da temática afro-brasileira e indígena na instituição, colaborando com a construção de um conhecimento crítico e participativo.

Para a professora Elisângela Sousa, o resultado da atividade foi satisfatório. Na plateia do evento, dando cor à discussão, havia duas discentes da instituição que entraram pela lei de cotas, uma afro-brasileira e a outra, indígena. A discente da aldeia Varjota, comunidade dos Tremembés, é a primeira indígena a ingressar no IFCE Campus de Acaraú.

"Por incrível que pareça, no montante de 42 discentes que havia no auditório participando do evento, somente três conheciam a Lei de Cotas Étnico-raciais. Esse resultado nos revela que estamos no caminho certo", destacou Elisângela Sousa.

Blog O Acaraú com informações
do IFCE Campus Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário