terça-feira, 11 de junho de 2019

Com a desistência do Vila Galé de instalar um resort na Praia do Preá, Ceará negocia cinco novas empresas de turismo

Vila Galé desiste de instalar um resort na Praia do Preá
Após desistência do Vila Galé de instalar um resort na Praia do Preá, ao lado de Jericoacoara, no município de Cruz, o Governo negocia a vinda de outras cinco empresas do segmento turístico ao Ceará. Os nomes e regiões de interesse, no entanto, não foram revelados. Segundo o secretário de Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, está sendo realizado um trabalho com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para viabilizar o projeto, que deve ter uma resposta em cerca de 60 dias.

O empreendimento pretendia investir um total de R$ 10 milhões, mas teve a obra embargada pelo órgão sob a justificativa de falta de licenciamento, em 2018. Diante das dificuldades, desistiu do negócio. Questionado sobre a operação com a rede hoteleira portuguesa, o titular da Setur disse que acredita que "isso está sendo contornado".O POVO não conseguiu contato com a empresa até o fechamento desta edição.

"Estamos negociando com cinco empresas de redes distintas e será um bloco só, isso já está sendo equacionado", afirma. Casos como o do Vila Galé têm preocupado o empresariado cearense em razão do texto do Zoneamento Ecológico Econômico da Zona Costeira do Ceará (Zeec), proposto pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

0 comentários:

Postar um comentário