![]() |
Vila Galé desiste de instalar um resort na Praia do Preá |
Após desistência do Vila Galé de instalar um resort na Praia do Preá, ao lado de Jericoacoara, no município de Cruz, o Governo negocia a vinda de outras cinco empresas do segmento turístico ao Ceará. Os nomes e regiões de interesse, no entanto, não foram revelados. Segundo o secretário de Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, está sendo realizado um trabalho com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para viabilizar o projeto, que deve ter uma resposta em cerca de 60 dias.
O empreendimento pretendia investir um total de R$ 10 milhões, mas teve a obra embargada pelo órgão sob a justificativa de falta de licenciamento, em 2018. Diante das dificuldades, desistiu do negócio. Questionado sobre a operação com a rede hoteleira portuguesa, o titular da Setur disse que acredita que "isso está sendo contornado".O POVO não conseguiu contato com a empresa até o fechamento desta edição.
"Estamos negociando com cinco empresas de redes distintas e será um bloco só, isso já está sendo equacionado", afirma. Casos como o do Vila Galé têm preocupado o empresariado cearense em razão do texto do Zoneamento Ecológico Econômico da Zona Costeira do Ceará (Zeec), proposto pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).
0 comentários:
Postar um comentário