sexta-feira, 3 de maio de 2019

Moradores e empresários de Jericoacoara reclamam de situação de um terreno baldio

Um terreno baldio na Vila de Jericoacoara, bem próximo a faixa de areia, tem tirado o sono de moradores e empresários vizinhos. Nossa equipe recebeu denúncias e constatou através de imagens enviadas pelos denunciantes que o local abandonado é propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti por estar alagado devido as chuvas e totalmente abandonado.

Segundo um dos denunciantes, que não quis ser identificada, o terreno pertence a uma pousada e que várias denuncias já foram realizadas aos órgãos competentes da prefeitura, que a Secretaria Regional de Jericoacoara foi lá há um mês e não mais voltou, e até o momento o problema não foi resolvido. "Temos dois funcionários com atestado. Já avisamos ao vizinho e prefeitura desde ano passado e nada é resolvido".

O denunciante informou também que diversos animais peçonhentos saem do terreno e vão para dentro de pousadas e restaurantes. "Ao redor do terreno há cinco pousadas e três restaurantes. Já liguei para a secretaria de saúde e nada"., desabafou o denunciante que teme pela saúde dos empregados, e dos hospedes.

Os moradores e empresários querem que os órgãos competentes tomem as medidas necessárias para que o terreno seja limpo.




0 comentários:

Postar um comentário