quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Promotores eleitorais reúnem-se em preparação para o pleito

O Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), reuniu na manhã desta segunda-feira, 01/10, os promotores de Justiça que atuarão nos dias 5, 6 e 7 de outubro, em todos os municípios cearenses. O encontro aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

Nestes três dias, o promotor eleitoral designado atuará em regime de plantão, no Cartório Eleitoral da cidade que, na maioria das vezes, localiza-se no Fórum. Ele fica à disposição da sociedade para atuar em caso de denúncias ou para realizar fiscalizações com o apoio da polícia e Justiça Eleitoral. 

É importante destacar que, nas eleições estaduais e presidenciais, os promotores de Justiça Eleitorais atuam na fiscalização de irregularidades na propaganda eleitoral, provocando o exercício do poder de polícia em casos que demandem reparação imediata e evitando desigualdades. Para isso, o MP Eleitoral disponibiliza um formulário on-line para colher denúncias de irregularidades nas propagandas eleitorais, incluindo-se aí os casos de Fake News.

Na 30ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, a promotora eleitoral é a Dra. Cibelle Nunes de Carvalho Moreira, titular da promotoria de Acaraú.

0 comentários:

Postar um comentário