segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Polícia Civil cumpriu mandados da Operação Midas em Acaraú para prender autores de roubo

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Acaraú, desencadeou na última quarta-feira, 26/09, a Operação Midas, que teve inicio em todo o pais para prender suspeitos de diversos crimes como roubo e latrocínio, crime patrimonial com violência ou grave ameaça e resultando em morte. Em Acaraú, foram cumpridos 05 mandados de prisão expedidos pela justiça.

A Operação Midas resultou na captura de 4.053 suspeitos em todo o Brasil. Deste total, 3.649 adultos foram presos e 404 adolescentes apreendidos. No Ceará, o número chegou a 107. Com a finalidade de prender indivíduos envolvidos em roubo e latrocínio, a operação foi desencadeada na manhã da quarta-feira, 26, e terminou às 18 horas da quinta-feira, 27, em todo o País.

Midas, nome da operação, se refere a um conto da mitologia grega em alusão a história do rei que tocava nas coisas e as transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal. Para a operação policial está metaforicamente atrelada ao real objetivo do autor de roubo e latrocínio, que através de seus atos repugnantes pela sociedade tem causado revolta e cobrança por justiça principalmente através dos familiares das vítimas.

0 comentários:

Postar um comentário