terça-feira, 2 de outubro de 2018

Itaremense é destaque em competição de karatê realizada em Fortaleza

Com a participação de 500 atletas, de diferentes idades e municípios, a quarta edição da Copa Bushi No Te agitou o calendário cearense de caratê no último domingo, 30/09. Os enfrentamentos servem de preparação para o Campeonato Brasileiro e para o Campeonato Mundial, competições que também serão sediadas em Fortaleza.

Foram 13 troféus e mais de 700 medalhas distribuídas para atletas de 25 agremiações, inscritos em 89 categorias. A grande vencedora foi a agremiação Bushi No Te, que dá nome ao evento, com 74 medalhas, sendo 28 de ouro, 19 de prata e 27 de bronze. Entre os participantes estava Samilla Sousa, de 12 anos, que veio da cidade de Itarema, a 204 quilômetros da capital cearense. Ela pratica a arte marcial desde os cinco anos de idade, quando competiu pela primeira vez e, de pronto, conquistou a medalha de ouro. "Todos os campeonatos que têm, eu vou. Já participei de estaduais, nacionais e internacionais. O último foi o Pan-Americano na Paraíba", ressaltou.

No entanto, mais do que somar pontos para o ranking estadual e nacional, a Copa Bushi No Te é considerada uma etapa preparatória para os atletas, com olhos postos no Campeonato Brasileiro, o maior evento de Karatê do país. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de novembro, no Ginásio Paulo Sarasate. Esta será a terceira vez que Fortaleza sediará a competição, desde a última edição, em 2015.

Além do Brasileiro neste ano, a capital cearense está confirmada para receber o Mundial. O Brasil não recebe a competição internacional desde 2005, quando curiosamente a cidade também sediou a competição. Na briga para ser sede estavam São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. O evento será em outubro, ainda sem data fechada, no Ginásio Paulo Sarasate.

0 comentários:

Postar um comentário