segunda-feira, 22 de maio de 2017

TRE inicia revisão biométrica em Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara

A audiência pública aconteceu no auditório de uma escola pública em Acaraú

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou nesta última sexta-feira, 19, em Acaraú, Audiência Pública sobre a revisão eleitoral com recadastramento biométrico obrigatório na 30ª Zona Eleitoral, que abrange também os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara. A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, conduziu a audiência pública na Escola Profissionalizante Marta Giffone, com a presença do juiz eleitoral, José Arnaldo dos Santos Soares. 

Na audiência de lançamento, além dos magistrados já mencionados, estiveram presentes autoridades políticas locais, estudantes e servidores da Justiça Eleitoral. Os municípios de Acaraú, com um total de 44.684 eleitores; Cruz, com 20.760, e Jijoca de Jericoacoara, com 14.135 eleitores, têm até 30 de novembro deste ano para concluir o recadastramento biométrico. Os eleitores que não comparecerem até esta data terão o título cancelado.

Por isso, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro, alertou os representantes das comunidades locais presentes na audiência "para a necessidade do chamamento do eleitor, a fim de realizar a identificação biométrica, que traz muito mais segurança ao pleito e transparência ao processo eleitoral".

Meta

O TRE-CE esclarece que, para o conforto dos próprios eleitores, há necessidade de agendar o atendimento, através do telefone 148 ou no site do Tribunal Regional Eleitoral (AQUI), 

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica. Deste total, 25 já entraram em revisão de eleitorado, neste ano. Até as eleições de 2018, 131 dos 184 municípios do Ceará atingirão 100% do eleitorado recadastrado com biometria.

TRE-CE

0 comentários:

Postar um comentário