O deputado João Jaime (DEM) repudiou, nesta quarta-feira, 26, durante a ordem do dia da sessão plenária, o movimento conclamado pelos sindicatos para uma greve geral na sexta-feira, 28, em defesa dos direitos dos trabalhadores. “Em nome de que eles convocam? Em nome do seu próprio interesse”, afirmou, lembrando que a legislação trabalhista obriga cada trabalhador a pagar um dia de salário por ano aos sindicatos.
Para o parlamentar, os sindicatos estão tentando manipular a população. Ele acredita que sexta-feira deveria ser um dia da semana que se deve trabalhar mais ainda para alcançar o desenvolvimento do Brasil. “Jamais podemos chegar ao desenvolvimento sem trabalhar. Temos que nos conscientizar disso”, acrescentou.
João Jaime questionou a intenção dos que articulam essa paralisação, uma vez que a reforma trabalhista prevê o fim do recolhimento do imposto sindical, de todos os servidores e empregados públicos municipais estaduais e federais. Para ele, a incitação “é por interesse próprio, e não, por interesse da população”.
João Jaime acredita que as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB) são importantes para modernizar o País, gerar empregos e tornar a nação mais justa. “Não à greve! Vamos tornar o dia 28 dia de mais trabalho, para sair dessa crise”, afirmou.
AL/CE
0 comentários:
Postar um comentário