![]() |
Imagem: Livino Sales conversando com os alunos sobre os protótipos de embarcação (foto: Edson Costa) |
Os alunos trocaram experiência com docentes de outras instituições de ensino e apresentaram as técnicas, materiais utilizados e plantas a alunos de escolas públicas e visitantes que compareceram a fazenda para as oficinas e mesas redondas previstos na programação técnico-científica do Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste. Os alunos dos cursos da Instituição explanavam o serviço que o IFCE presta a Acaraú e região, com foco na sua vocação marítimo-portuária.
No estande, o visitante também podia conferir peixes beijupirá, de projeto de mesmo nome, que propõe a reprodução assistida em cativeiro, e conta com a participação, entre outros pesquisadores, do professor Toivi Masih, da área de Aquicultura do Campus Acaraú. Além disso, alunos do Campus Avançado de Baturité do IFCE apresentaram seus projetos na área gastronômica, além de terem protagonizado oficinas no restaurante Taverna do Paulo, na sede de Acaraú.
Entre os visitantes, compareceram ao estande alunos e docentes de outras unidades da Instituição, como a de Limoeiro do Norte. Servidores e alunos do IFCE-Campus Acaraú trabalharam no espaço, tendo contado com o apoio logístico da direção-geral e da Coordenação de Extensão e Relações Empresariais da Instituição, que atuaram para consolidar pela terceira vez a presença do campus na quarta edição do festival.