terça-feira, 20 de novembro de 2012

Clientes reclamam da internet lenta em Acaraú

Clientes de um provedor local de internet, em Acaraú, estão sem o que fazer, há tempos a internet está lenta e operando bem abaixo do oferecido no plano dos clientes.

Um dos planos oferecido pelo provedor é de 300kbps, em que o cliente paga R$ 49,00, algumas vezes pela manhã está cima desta velocidade, mais durante boa parte da tarde e da noite cai consideravelmente. Em alguns casos os clientes não conseguem nem conectar ou apenas abrir um Email ou até mesmo acessar as redes sociais pois a internet chega a ficar em até 35kbps.

"Pela manhã o trafego é menor, por isso a internet é rápida, já a tarde e a noite o trafego aumenta e a internet fica oscilando", informou um funcionário da empresa.

Usuários tem reclamado bastante dos serviços da empresa, principalmente usando as redes sociais. Uma usuária reclamava na ferramenta facebook que necessitava realizar trabalhos para a faculdade mas a internet não estava ajudando. Ainda em sua reclamação, ela dizia que paga uma coisa que não tem.

Outros chegavam a reclamar da lentidão e que se chegasse a atrasar a mensalidade em um dia já aparecia a cobrança na tela do PC.

O certo é que o provedor deve respeitar o Código do Consumidor oferecendo os serviços pagos pelos clientes, que podem por sua vez usar o Código ao seu favor e cobrar por direito os serviços que pagam.

Mais até lá, haja paciência para aguentar!