sexta-feira, 3 de agosto de 2012

De olho na copa, estado quer até 40 mil qualificados

O Ceará passou a fazer parte da nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Copa, batizado de ´in company´, o qual tem como diferencial a participação ativa do empresariado na identificação dos profissionais em falta no mercado.


Aqui, no Estado, o novo modelo é voltado, exclusivamente, para a capacitação de profissionais da cadeia turística e a meta anunciada, ontem, pela Secretaria de Turismo é chegar entre 30 mil e 40 mil pessoas qualificadas até o primeiro semestre de 2014.

Encontros

Para isso, o titular da pasta, Bismarck Maia já marcou a primeiras reuniões com os representantes do trade local: "Dia 7 nós mandamos todo o manual e as metas que devem ser trazidas de todas as entidades já pra dizer o que desejam e o contingente aproximado necessário de profissionais. Já no dia 14, a gente anuncia o que vai ter de curso, quais são os locais e o início desses cursos".

Ao todo serão ofertados 29 cursos - oferecidos aqui no Estado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) - e, dentre as cidades selecionadas, o Ceará possui seis: Aquiraz, Aracati, Beberibe, Caucaia, Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara.


0 comentários:

Postar um comentário