Helicópteros da Petrobras e técnicos da empresa fazem uma vistoria em todo o litoral oeste cearense, a partir de Paracuru. Os ventos levaram o óleo para a região de Acaraú. A informação não foi confirmada pela Petrobras. Os órgãos de defesa ambiental já foram comunicados sobre o vazamento. O Ibama e a Semace estão acompanhando. O vazamento de óleo aconteceu no dia 30 de março.
Simulação?
Ontem, 04/04, o blog divulgou uma simulação que ocorreu na cidade de Acaraú com equipes da Petrobras (AQUI), na ocasião foram realizados vários testes visando a preparação para um eventual derramamento de óleo (petróleo) na costa de Acaraú. No simulado foram utilizadas equipes de Fortaleza (Base Avançada); Rio Grande do Norte (Centro de Defesa Ambiental); Rio de Janeiro (Coordenação); Rio Grande do Sul (equipe de proteção a fauna); e Agentes Ambientais e Embarcações Locais.
Fonte: Blog do Roberto Moreira
Do Blog: Mais parece que a simulação ficou só no nome, a equipe da Petrobras já estaria era se preparando para a chegada do petróleo, mesmo a Petrobras ainda não confirmando o acidente na plataforma. Esperamos que não passe mesmo de uma simulação, já que muitos moradores dependem da pesca na costa acarauense, para pegar seus mariscos nos mangues e peixes com seus pequenos botes e currais.
0 comentários:
Postar um comentário