terça-feira, 22 de novembro de 2011

HOSPITAL MUNICIPAL DE ACARAÚ PODE SER TRANSFORMADO EM UMA UPA

Com inicio de sua construção pelo ex-governo Tasso Jereissate, o Hospital Municipal de Acaraú que deveria atender a população do Baixo Acaraú, e que continua abandonado depois de ter sua obra concluída pelo atual governador Cid Gomes, que contou com recursos próprios do Governo do Estado e que investiu R$ 1.686.292,66, pode ser transformada em uma UPA "Unidade de Pronto Atendimento".



UPA

Durante a visita do Governador Cid Gomes à Acaraú, no último dia 12/11, na III Edição do Festival Internacional do Camarão, um popular perguntou ao governador quando que ele iria entregar o Hospital Municipal de Acaraú.

Em resposta o governador Cid Gomes disse: "O município banca?". Em seguida o Deputado Estadual Manoel Duca "Duquinha" (PRB) que estava do lado do governador informou que tem o desejo de transformar a estrutura do Hospital Municipal de Acaraú em uma UPA. Em resposta à Duquinha o Governador disse: "Você tem meu apoio Duquinha!".


 
Do Blog: A tempos o Governo do Estado diz que não banca o Hospital, e o Deputado Manoel Duca quer trasforma-ló em uma UPA e o Governador já deu seu apoio.


UPA:
"As Unidades de Pronto Atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências.
A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação.’

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário