
Cercado por centenas de torcedores na chegada à sede de General Severiano, o ônibus da delegação do Botafogo exibia um cartaz com a pergunta: “Cadê o Império do Amor”. A provocação à dupla de ataque do Flamengo deu o tom da comemoração do título estadual do Botafogo, na noite deste domingo, após vitória por 2 a 1 sobre o rival. A sede do clube lotou para receber os heróis, que não perderam a oportunidade de ironizar os adversários.
- Essa música todo mundo gosta. Ela é mais ou menos assim: Cadê o Império do Amor - gritou Caio, de microfone em punho, da sacada da sede de General Severiano.
Convocado a dar sua palavra aos torcedores, Loco Abreu reproduziu o hit que sintetizou sua rápida adaptação ao Brasil e à cultura nacional:
- Rebolation - iniciou o atacante, com câmera de filmar nas mãos, para logo depois ser acompanhado pela multidão.
O presidente Maurício Assumpção, os laterais Gabriel e Marcelo Cordeiro puxaram coros das arquibancadas. Leandro Guerreiro e Lucio Flavio, alguns dos mais antigos do elenco, iniciaram o hino alvinegro.
Embora seu nome tenha sido gritado, Jefferson não esteve na sacada de General Severiano, assim como Herrera e o técnico Joel Santana.

Agora sim terá gente confirmando: o filme dos Trapalhões de 1989 foi mesmo uma profecia. O trecho de “A Princesa Xuxa e os Trapalhões”, que ganhou destaque após a conquista da Taça Guanabara pelo
Botafogo com a vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, volta a ser lembrado agora que o Alvinegro conquistou também a Taça Rio e, consequentemente, o título do Campeonato Carioca.
Em uma das cenas do filme, que se passa no futuro, um menino encontra, em meio a informações do planeta Terra, um adesivo com a seguinte inscrição: “Botafogo – campeão 2010”. Sob o pretexto de brincar com o jejum de títulos do Glorioso (21 anos), findado em 89 com o gol de Maurício - justamente sobre o Flamengo - o filme fez com que os botafoguenses passassem a encarar o episódio como um possível prenúncio de sucesso na atual temporada.
Profecia ou não, o fato é que o Botafogo garantiu sua 19ª conquista do Carioca com a vitória por 2 a 1 sobre o Rubro-Negro, no Maracanã, depois de muito sofrimento. Os dois gols alvinegros foram marcados de pênalti, por Herrera e Loco Abreu. O Fla fez o seu com Vagner Love. Adriano ainda perdeu um pênalti na segunda etapa, defendido por Jefferson.
VIDEO
0 comentários:
Postar um comentário