
Francisco Eraque não se apresentou nas Delegacias de Pindoretama e Mulungu, onde é aguardado para ser ouvido sobre os fatos em apuração
Justiça das cidades de Pindoretama e Munlugu decretou a prisão preventiva do Presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura Familiar no Estado do Ceará (Fetraace), Francisco Eraque Roque. Em matéria divulgada com exclusividade pelo O POVO em 21 de agosto ele foi acusado pela população e comerciantes de 22 municípios do Interior de ter recebido dinheiro e não ter entregado as mais de 1.500 casas que havia prometido. Também não devolveu o dinheiro. Segundo o MP, Francisco Eraque já possui duas condenações, além de responder a diversas ações criminais em todo Estado.
A advogada de Francisco Eraque, Maria das Dores Gonçalves Cavalcante, apresentou pedido de revogação das prisões preventivas, que está sendo apreciado pelo Poder Judiciário. Ainda de acordo com o MP, apesar de ter se comprometido a prestar esclarecimentos, Francisco Eraque não se apresentou nas Delegacias de Pindoretama e Mulungu, onde é aguardado para ser ouvido sobre os fatos em apuração.
Entenda o caso
>Sexta-feira, 21/8: O POVO divulga o que a população tem chamado de o “golpe da casa”, que teria sido aplicado por Francisco Eraque Roque, presidente da Federação de Pescadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Ceará., ao prometer a construção de casas no projeto “Nossa Morada” em 22 cidades do Interior.
> Sábado, 22/8: O acusado do golpe, Francisco Eraque Roque, responde a 35 processos judiciais. Eraque nega que esteja aplicando um golpe e alega que deu entrada em um pedido de convênio no Ministério das Cidades.
> Terça-feira, 25/8: Depois das denúncias , o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que havia firmado um convênio com a Fetraace, decide suspender parte dos recursos do acordo e fazer uma reavaliação do convênio.
> Quarta-feira, 26/8: Comerciantes que se dizem vítimas do projeto afirmam que não têm mais esperança de receber o dinheiro investido.
> Sexta-feira, 28/8: O POVO mostra que dois comerciantes teriam recebido de Eraque Roque
um documento falso, informando que a Caixa Econômica havia liberado os recursos para o projeto. A Caixa nega a emissão do documento.
> Sábado, 29/8: A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) informou que não recebeu nenhum documento referente ao projeto, como Eraque Roque disse ao O POVO. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o projeto foi recebido, mas não significava que teria sido aceito.
> Terça-feira, 1º/9: Após matéria publicada no O POVO, a Caixa Econômica Federal decidiu encaminhar à Polícia Federal o pedido de investigação quando ao caso que está chamado de “golpe da casa”.
FONTE: Redação O POVO Online
E ATE AGORA NADA DE PRISAO P ESSE VAGABUNDO, Q MATOU MUITAGENTE DO CORAÇAO, IDOSOS Q NAO AGUENTARAO A PRESSAO DE TANTAS MENTIRAS, CUIDADO SE ENCONTRAR COM ELE SEGURA A CARTEIRA, SE NAO ELE TE ROUBA, SO COM A COMVERSA.
ResponderExcluirANDREI UCHOA.
esse bandido se apresenta como cordenador de uma nova associação´mentindo novamente e enganando novos funcionarios.e associados,gostaria de informar as autoridades que esse BANDIDO esta morando na praia do futuro em um condominio de luxo e se apresentando com um nome falso.fico revoltado com a friesa desse homem,autoridades divulguem o retrato falado desse MARGINAL e coloquem telefones para denuncia pois ja existem varias vitimas.prendam esse psicopata pelo amor de DEUS.
ResponderExcluirMINHA FAMILIA FOI VITIMA DESSE SER TAO INFELIZ,ELE ENGANOU MINHA MÃE COM UMA FALÇA PROMESSA DE GANHAR UMA CASA,MOSTROU VARIOS DOCUMENTOS DE PARCERIA COM A CAIXA SENDO QUE TODOS ERAM FALÇOS´MINHA MÃE TEVE UMA MORTE TERRIVEL VINDO A COMETER UM SUICIDIO AO VER QUE ELE TINHA NOS ROUBADO TUDO,HOJE VIVO A PROCURA DESSE MONSTRO QUE USA O NOME DE FRANCISCO INACIO,ME AJUDEM A TER PAZ DE ESPIRITO PRENDAM ESSE MONSTRO.
ResponderExcluirEle foi finalmente preso hoje a tarde na av. da abolição
ResponderExcluirTB FUI VITIMA DELE...DESTRUIU MINHA VIDA DIZENDO Q IA AJEITAR MINHA FACULDADE E ACABEI PERDENDO TUDO...O QUE ELE QUERIA MESMO ERA APLICAR UM GOLPE NO MEU NOME.
ResponderExcluirele e um badido
ResponderExcluirele e um badido
ResponderExcluirele é um safado. mim tirou do meu trabalho, e mim dando uma vaga de emprego na empresa fajuta que ele diz ser dele. quando na realidade é no nome de laranjas. estou desempregada, e com muitas dividas por causa desse bandido.....
ResponderExcluirele é badido
ResponderExcluir