quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Delegados exonerados. Entre eles César Wagner ,Romero Almeida e Ana Lúcia.

Três delegados da Polícia Civil foram exonerados dos cargos na manhã desta quarta-feira (23). O secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, decidiu afastar o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), César Wagner (foto), a delegada do 8º Distrito Policial, Ana Lúcia, além do irmão dela, Romero Almeida, que respondia pela Delegacia de Maracanaú. O motivo é a desobediência às orientações de Roberto Monteiro de não apresentar presos para a Imprensa. César Wagner confirmou ao JangadeiroOnline o motivo e que já foi comunicado da exoneração. Os outros dois delegados ainda não foram notificados.A assessoria de imprensa da SSPDS confirmou a decisão do secretário à produção do Barra Pesada. Segundo as orientações, somente os presos em flagrante é que podem ser apresentados à Imprensa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) teria se queixado ao secretário sobre a exposição dos presos por parte de alguns delegados.(Jangadeiro Online).

EM TEMPO: De acordo com César Wagner, ao ser chamado pelo secretário Roberto Monteiro para uma conversa, o mesmo afirmou ter recebido um ofício da OAB com uma fotocópia de uma reportagem onde alguns presos apareciam.

Atuação na Denarc
À frente da Denarc desde março de 2008, o delegado afirmou, emocionado, que mesmo com o pouco contingente, conseguiu bater recordes de apreensões de drogas. Segundo ele, mais de 120 pontos de drogas foram fechados em Fortaleza e 400 traficantes presos.

Exoneração gera polêmica
Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados Civis, Lusimar Cunha de Moura, o presidente da OAB Ceará, Hélio Leitão afirmou que o conteúdo do ofício era apenas uma recomendação ao secretário de Segurança do Estado. "Essa versão não procede, não é verdadeira o Hélio leitão acabou de esclarecer para a gente. E nós questionamos: se a versão não é essa, qual é a versão que está por trás dessa tomada de posição do secretário de Segurança Pública?", questionou Lusimar.

DO BLOG: Isso não é motivo para a exoneração dos delegados, principalmente do delegado César Wagner que durante seu trabalho afrente da denarc fechou 120 pontos de drogas e colocou atráz das grades 400 traficantes. Será que o motivo foi por causa da apresentação de presos a imprensa? ou tem alguem grande imcomodado com essas prisões?

Comentem...

0 comentários:

Postar um comentário