Na manhã de sexta-feira (16), o governador Elmano de Freitas lançou, oficialmente, o Pacto por um Ceará Sem Fome, que tem como objetivo o envolvimento do poder público, das organizações da sociedade civil e da iniciativa privada em prol de uma única causa: o combate a esse problema social crônico.
Na oportunidade, foram entregues aos prefeitos os primeiros 47 mil cartões Ceará Sem Fome. A ação, que é uma das frentes do Programa junto à criação da Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, beneficiará mais de 200 mil pessoas de todas as cidades cearenses. Os beneficiários receberão, mensalmente, o valor de R$ 300 para a aquisição de alimentos.
Segundo o governador, o principal recurso para viabilizar o programa Ceará sem Fome é do Governo do Ceará, mas ele espera o apoio do Governo Federal.
Segundo dados do governo do estado 730 famílias de Acaraú receberão o benefício; em Bela Cruz são 172 famílias; Cruz 185; Itarema terá 415 famílias beneficiadas; Jijoca de Jericoacoara 34; Marco 156 e Morrinhos 76.
Em Acaraú, a entrega dos cartões aos beneficiados será realizada nessa terça-feira, 20/06, na quadra de esportes do Liceu de Acaraú, às 15:00hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário