Páginas

sábado, 15 de abril de 2023

Prefeituras do Baixo Vale Acaraú intensificam segurança após ataque ocorrido em Farias Brito


Após ataque em escola municipal da Prefeitura de Farias Brito, na última quarta-feira, 12/04, prefeituras de todo o Estado intensificam a segurança em instituições de ensino municipais e prestam solidariedade às vítimas do ocorrido. O Governo do Estado do Ceará instituiu o Programa Ronda Escolar, cujo objetivo é prevenir e coibir ocorrências relacionadas a atos violentos e ameaças contra a comunidade escolar, começou a ser aplicado nesta semana. Mais de 1,5 mil unidades de ensino foram visitadas pela PMCE.

Em Acaraú o Governo Municipal anunciou que em parceria com a Polícia Militar, a Guarda Municipal realiza a operação “Escola Segura”, por tempo indeterminado, com o patrulhamento preventivo nas escolas bem como também com ações de presença nas proximidades das unidades escolares para garantir segurança e tentar coibir qualquer ação delituosa. A ação acontece na sede do município e também na zona rural da cidade.

O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, determinou o reforço da segurança com treinamento em todas as escolas do município, que contam com seguranças, além das Rondas que a polícia Militar está realizando diariamente nos locais de ensino mais estratégicos. O governo municipal adquiriu ainda detectores de metal para uso na entrada de todas as creches e escolas do município.

Em Bela Cruz foi realizado um encontro entre município, judiciário, policia civil e militar, conselho tutelar e secretaria de educação sendo formado um comitê que analisou as medidas, já divulgadas pelo Ministério Público, e que serão tomadas.

O município de Marco anunciou que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão trabalhando em parceria na realização de rondas em todas as escolas. Foi anunciado ainda que todas as equipes escolares estão orientadas e atentas para manterem a ordem e a paz dentro das unidades escolares, bem como contratação de pessoas treinadas para as portarias e adequação das unidades.

Em Itarema, a gestão anunciou uma parceria com a Polícia Militar para um trabalho de visitas e formação com as escolas do município. Uma escola e um Centro de Educação Infantil do município foi reunido pais e profissionais da educação para um diálogo sobre segurança nas escolas com profissionais da Policia Militar e Guarda Municipal.

No município de Morrinhos, o governo local além de dar dicas para pais e alunos, bem como dicas de segurança para os profissionais da educação, anunciou que todas as escolas do município e os demais prédios públicos, terão câmeras para videomonitoramento me tempo real.

Nas redes sociais do município de Cruz, não foi divulgado informações sobre o tema até o fechamento da publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário