Páginas

domingo, 7 de agosto de 2022

Fêmea de tubarão ameaçado por pesca predatória é capturada e morta em Acaraú


Uma fêmea de tubarão-tigre com três metros de comprimento foi capturada na última quinta-feira, 04/8, por pescadores na Lagoa da Volta, um "curral de pesca" localizado na cidade de Acaraú, no litoral do Ceará. Apesar de não ser uma espécie considerada em risco de extinção, o tubarão-tigre está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

O momento em que o animal é colocado nesta carroceria de uma camionete foi flagrado em vídeo e se espalhou pelas redes sociais. A captura do tubarão-tigre não é proibida no Brasil, mas a espécie está ameaçada devido à pesca predatória.

Um tubarão-tigre, quando adulto, tem em média seis metros de comprimento, mas pode atingir até nove metros. Ele pertence à família dos Carcharhinidae, de águas tropicais e subtropicais. Apesar de, nas imagens, a fêmea estar com a barriga inchada, como se se estivesse grávida, seria impossível confirmar sua gravidez sem um exame mais detalhado, pois há outros fatores que podem ter provocado o inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário