Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2022

"Custo a acreditar que tome posição extremada", diz presidente do PDT sobre Guimarães


Presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo afirmou ao O POVO que o colega de Câmara dos Deputados José Guimarães (PT) não deve defender, de fato, o rompimento da aliança entre os dois partidos, nascida em 2006, no caso de o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) ser o candidato da bloco da situação ao Governo do Ceará. Figueiredo disse acreditar que o petista, a quem definiu como "grande parceiro", foi impulsionado pelo "calor do momento". Definiu o tom de Guimarães como "incisivo".

Em entrevista exclusiva ao O POVO, o parlamentar do PT afirmou que a legenda buscará outro caminho se a candidatura pedetista for a de RC. "Eu tô dizendo isso não é pra vetar nada, é pra dizer que nós temos uma construção a ser feita. O PT não tem o direito de vetar ninguém. São escolhas políticas que os partidos irão fazer. Por isso que eu disse ali que, se o PT for chamado pra cumprir uma missão, nós estamos dispostos a isso", afirmou Guimarães.

O PDT ainda tem dois encontros regionais pelo Ceará para fechar série de 12. Itarema e, por fim, Sobral, berço político dos irmãos pedetistas Ciro e Cid Gomes. A proposta dos eventos é sentir, de lideranças municipais e militantes do partido, para quem o ambiente estava mais favorável. Também lançar uma análise crítica sobre os anos de Cid Gomes (2007-2014) e de Camilo Santana (2015-2022) à frente da administração estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário