Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

Capitão Wagner se filia ao União Brasil acompanhado por lideranças políticas


Capitão Wagner se filiou hoje, 22/03, ao União Brasil. A solenidade aconteceu na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele chegou acompanhado dos deputados federais Danilo Forte, Vaidon Oliveira e Heitor Freire, além de deputados estaduais e lideranças políticas de mais de 80 municípios.

O deputado estadual Heitor Ferrer já anunciou nesta terça-feira, 22, que vai se filiar ao União Brasil. “Praticamente, todos os partidos do Ceará estão na base do governo Camilo, leia-se oligarquia dos Ferreira Gomes. Me restou como partido novo o União Brasil, que é a garantia de que eu vou poder continuar fazendo frente a essa oligarquia que manda no Ceará há 16 anos“, explicou Heitor.

O prefeito de Mombaça, Orlando Filho (MDB), foi saudado pelo deputado federal, Capitão Wagner (UB), durante evento de filiação do pré-candidato ao Governo do Estado no União Brasil. O gestor municipal foi o primeiro a declarar publicamente ser contrário a oligarquia dos Ferreira Gomes.

A mais importante batalha até aqui da disputa pelo Governo do Ceará foi vencida hoje pelo deputado federal Capitão Wagner. O site da Justiça Eleitoral colocou no sistema a composição da direção do União Brasil no Ceará com o Capitão na presidência provisória no Estado. Veja os prints abaixo.

Wagner tem a deputada estadual Fernanda Pessoa e o deputado federal Heitor Freire como seus primeiros vices-presidentes. O também deputado federal Danilo Forte ocupa a 1ª Secretaria da sigla. O empresário Igor Macedo de Lucena é o terceiro vice-presidente.

O UB oferece à candidatura do Capitão ao Governo um tempo no horário eleitoral gratuito e a possibilidade de significativos repasses dos fundos eleitoral e partidário.

Até o último momento, a articulação governista no Ceará tentou ficar com o partido na base aliada. Se tivesse conseguido, praticamente inviabilizaria a candidatura de Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário