Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Moradores de Tucunzeiros reclamam que tem que passar por cortina de fumaça do lixão de Acaraú. Vereador já havia requerido campanha para diminuir as queimadas


Nesta segunda-feira, 21/02, veio a tona a reclamação dos moradores das comunidades rurais de Córrego das Varas e Marculino, na zona rural de Acaraú, devido a fumaça causada por queima de lixo no lixão de Acaraú. A insatisfação também foi compartilhada pelos moradores da comunidade de Tucunzeiros que tem que passar por uma cortina de fumaça em um dos acessos a comunidade.

Em 03 de setembro de 2021, foi aprovado na Câmara Municipal de Acaraú, Requerimento do vereador Ênio Andrade (PDT), para que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente promovesse campanha ou atividades para diminuir o número de queimadas no município de Acaraú. O requerimento foi proposto após chegarem ao vereador diversas reclamações de queimadas na sede da cidade.

"É imprescindível que haja no âmbito do município todo, sede e zona rural, políticas públicas que visem diminuir e até mesmo acabar com focos de incêndios e queimadas em locais próximos a residências que possam prejudicar as vidas dos cidadãos, sem falar no dano ao meio ambiente como um todo. Campanhas de conscientização ou mesmo rondas policiais em certas regiões de alta reincidência desses focos de queimadas podem ser práticas da administração pública coordenada principalmente pela Secretaria de Meio Ambiente.", disse o vereador no requerimento.

Também é de autoria do vereador Ênio Andrade, o Projeto de Indicação, para implementação de coleta seletiva de resíduos sólidos, a instalação de lixeira em praças, pontos comerciais e turísticos, bem como a execução de politicas públicas municipais sobre descarte seletivo e de resíduos sólidos e reciclagem. O Projeto de Indicação foi aprovado na Câmara Municipal de Acaraú no dia 22 de maio de 2021. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário