Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Vereadores do DEM querem indicar nome para a Secretaria de Desporto e Juventude de Acaraú

Paulo Rocha
Vereador do DEM

Na Sessão da Câmara Municipal de Acaraú realizada na última sexta-feira, 27, o vereador Paulo Rocha, Líder da Bancada do Democratas, partido da base aliada da prefeita Ana Flávia, usou a tribuna, onde fez um discurso forte, que para os mais atentos, soou um recado para a atual gestão.

Em seu discurso Paulo Rocha falou sobre a região de Aranaú, disse que é onde mora sua esposa e que na região tirou mais de 300 votos. Disse que não é emprego, indicações que irá mudar seu princípio, seu propósito e seus projetos. Disse que o diálogo entre Legislativo e Executivo é fundamental respeitando a oposição.

O democrata disse ainda que não se governa com revanchismo, precipitações, imputações e agressividade, e que se governa democraticamente respeitando o direito de cada um, e que nenhum vereador é melhor que o outro e que nenhum merece ser tratado diferente.

Paulo Rocha disse que representa a bancada como líder do democratas e fez um apelo, que como vereador da base da prefeita pede mais diálogo, mais que independente de ser líder ou não, pediu mais diálogo e disse que contribuiu muito para a eleição de Ana Flávia.

Já nesta última segunda-feira, 30, veio a tona que na sexta-feira, horas antes da sessão, houve um encontro entre a bancada do Democratas e o deputado federal Robério Monteiro, em que os vereadores se mostraram incomodados com a falta de espaço e uma das reivindicações seria indicar um nome para a Secretaria de Desporto e Juventude, hoje comandada pelo jovem Christian Brandão, filho do ex-vereador Emanuel Melo, tendo os mesmos dado um.prazo até a próxima sexta-feira, 03/09.

Vereadores como Paulo Rocha e Jarbas, este último o mais votado na região de Aranaú na última eleição, estariam descontentes com a perda de espaço na Região de Aranaú para a recém chegada ao grupo, a ex-vereadora Maevia Sousa, também da região.

Nesta terça-feira, 31, o governo Ana Flávia exonerou o primeiro secretário de Agricultura de sua gestão, Dayron Mourão, que após deixar o comando da pasta, atuava em outro cargo. Mesmo não tendo nada haver com a decisão dos vereadores, foi exonerado. Mourão seria um dos nomes cotados pelos Democratas para assumir a pasta do esporte, e sua exoneração teria sido uma resposta ao grupo de vereadores. Mourão é ligado ao vice-prefeito Mano da Melancia.

Ainda nesta última terça-feira, o governo Ana Flávia teria exonerado um outro nome, desta vez seria um irmão de um dos vereadores do DEM. Com as exonerações, o líder do grupo da situação em Acaraú mostra não estar disposto a negociar com os seus vereadores.

O único vereador a se pronunciar publicamente, foi o vereador Gleison Rodrigues, que em nota disse aos seus amigos que acreditam em seu Projeto Político, que está firme no projeto da Prefeita Ana Flavia Monteiro e do Deputado Roberio Monteiro, e que todas as informações envolvendo o seu nome e o seu mandato pelo DEM são inverídicas e caluniosas, tratando-se de uma estratégia covarde e desesperada de pessoas que não querem o bem da cidade.

Quanto aos demais Democratas da bancada de vereadores de Acaraú, nenhum se pronunciou publicamente ainda, o que deve ocorrer só na sexta-feira com o final do prazo dado pelos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário