No último dia 24 de agosto, o Governo de Acaraú anunciou uma nova etapa no Projeto de Urbanização da Praia de Arpoeira, com o intuito de atrair ainda mais visitantes para a segunda maior praia seca do mundo. No entanto, empreendedores do local tem reclamado da falta de água.
Proprietários de empreendimentos que recebem os frequentadores reclamam que a água não chega para todos, que se tem que buscar água na sede para poder abastecer seus estabelecimentos e proporcionar atendimento aos clientes.
"Querem fazer uma obra de milhões na praia e não resolvem o problema simples de água nem para os que moram na praia e nem para os visitantes que vem a praia de Arpoeiras, querem tomar um banho de chuveiro na praia e nem os estabelecimentos podem oferecer pela quantidade ser tão escassa até mesmo para quem vive lá.", disse um dos denunciantes.
Nesta quinta-feira, 02, um outro morador publicou foto abastecendo seu estabelecimento com água que busco há 10km. "Mais um dia tendo que buscar água a 10km de distância de Arpoeiras, pois moramos lá e a falta de água é constante, dias, semanas e meses, se não formos buscar água por conta própria, não temos.", disse m publicação.
Os moradores disseram que já falaram com gestores sobre o problema, mas que o problema persiste. Disseram também que já tentaram perfurar um poço, mas a água não é de qualidade.
Macajuba
Na comunidade de Macajuba a falta de água também persiste. De quatro bombas que abastecem a comunidade três queimaram, duas foram consertadas e uma outra ainda danificada está a 10 (dez) dias sem mandar água para as residências, deixando grande parte da área central da comunidade sem água.
De acordo com os moradores que denunciaram a situação, quem tem condições compra água para beber e usar na preparação dos alimentos, já quem não tem, buscam água em cacimbas próximas de suas residências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário