Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Jijoca Futsal será o único representante cearense na Copa do Nordeste, que será realizada em Recife


O Jijoca Futsal, equipe de futebol de salão da turística cidade de Jijoca de Jericoacoara, será o único representante cearense na Copa do Nordeste da modalidade, que seria realizada em Fortaleza, mas foi transferida para Recife. Por causa da pandemia causada pelo Corona Vírus, a ‘Lampions’ não foi disputada em 2020 e foi anunciada para 2021 com a sede sendo o Ginásio do Vozão, sede do Ceará Sporting Club.

Os representantes cearenses na competição seriam: Ceará, campeão da Copa do Estado, Jijoca de Jericoacoara, vice, e Fortaleza, terceiro colocado. Na Copa do Nordeste, o Ceará defenderia o título. Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou o documento oficial da competição e a sede já não era mais Fortaleza e sim Recife, além das notáveis ausências de Ceará e Fortaleza na tabela.

De acordo com o supervisor do Ceará Futsal, Segundo Costa, o clube já teve que desembolsar um considerável valor para sediar a Taça Brasil, quando o Vovô foi vice-campeão, e para custear as viagens e estadias dos jogos da Copa do Brasil, na qual conquistou o título. Na copa do Nordeste quem sedia as competições é que arca com todos os custos envolvidos e não a CBFS ou FCFS, ou seja, o clube alvinegro é que seria responsável por toda logística do torneio desde a arbitragem até as premiações.

“Nós optamos por não participar para focar na Copa do Brasil. Como os custos foram muito altos, nós preferimos focar na Copa do Brasil e conseguimos o título.” disse o supervisor. Por meio da sua assessoria de imprensa, o Fortaleza confirmou a desistência por conta da dificuldade na logística para Recife.

Único representante do Estado na competição, o Jijoca de Jericoacoara está no Grupo1 ao lado São Francisco-SE, Macau-RN, Una City-PE e ATLEF-MA. A equipe folga na primeira rodada e estreia diante do Una City no dia 29 de outubro, no Ginásio Santos Dumont.

No Grupo 2 estão Campo Largo-PI, Friboi-PB, Capelle-PE, Sampaio-MA e Lagartp-SE. Já no Grupo 3 estão ASEC-PE, Balsas Futsal-MA, Palmeiras-AL e Itaporanga-SE. Além do Ceará, em 2019, Horizonte (2008, 2011, 2014 e 2017), Fortaleza (2009), AFAGU Russas (2006), Granja (2007) e Grêmio Pague Menos (2016) são os cearenses campeões da Copa do Nordeste. Jijoca busca engessar nessa seleta lista de campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário