Em menos de 24 horas, a TV Verdes Mares, no jornal CETV 1ª Edição, trouxe duas reportagem de suposta negligência do Hospital Municipal de Bela Cruz que resultou na morte de um homem e de um bebê.
Na quarta-feira, 08/09, a reportagem mostrou o caso de um homem de 52 anos que sentia dores de cabeça e foi para o hospital municipal atrás de atendimento acabou falecendo e a família acusa o hospital de negligência.
O homem foi sozinho ao hospital reclamando das dores no dia 22/08, aguardou seu atendimento, as dores aumentaram e o homem pediu para ser atendido, exaltado pela falta de atendimento o homem acabou desmaiando e batendo a cabeça, só assim foi atendido.
Francisco das Chagas Cunha ficou então internado e no dia 27/08 a família foi informada pelo hospital de seu falecimento. O hospital informou que o homem teve morte celebrau depois de um AVC hemorrágico. A família denuncia que se tivesse havido o atendimento antecipado com a informação das dores fortes o homem poderia estar vivo.
A Secretaria de Saúde do município em nota disse que o homem foi atendido, feito uma triagem onde foi negado que o homem teria comorbidade durante a entrevista, que o paciente foi monitorado em todo período que esteve no hospital e que não faltou assistência da equipe plantonista.
Já nesta quinta-feira, 09, mais uma reportagem foi ao ar com denuncia de negligência do hospital de Bela Cruz. No dia 27/08 Maria de Fátima Jovino, 36, gestante, foi ao hospital com dores para dar a luz. Ela tinha uma cesária marcada para o dia 02/09, mas estava sentido dores para ter o bebê.
No hospital não havia médico especializado, o que só ocorre nas quintas-feiras, e o plantonista teria dito que ela teria parto normal, mesmo a mulher apresentando a autorização para a operação, já que não poderia ter parto normal.
A mulher informou que após algumas horas foi transferida para o Hospital de Acaraú. Em Acaraú foi detectado que o útero da mulher foi rompido e que a criança já estava sem vida.
Em nota a Secretaria de Saúde de Bela Cruz informou que foi feito a abertura de um procedimento administrativo para apuração das causas e punição dos possíveis responsáveis e que estão disponíveis para acompanhamento multidisciplinar para a paciente e familiares, e que se solidarizam com a família.
Blog O Acaraú com informações
da TV Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário