Com a Capital, 28 municípios do Ceará já decidiram adotar o lockdown, com medidas de isolamento social mais rígidas, após reunião de gestores municipais nesta quinta-feira, 4. O objetivo é conter o avanço da Covid-19. Diante da preocupação com a crise causada pela pandemia no Ceará e o risco de colapso do sistema de saúde, o último bloco de cidades a anunciar a medida inclui Sobral e outras 17 cidades da Zona Norte do Estado. Nas regiões, a restrição mais severa para circulação de pessoas e funcionamento de atividades econômicas deve acontecer a partir da próxima segunda-feira, 8.
A decisão estipula que somente serviços classificados como essenciais poderão funcionar, como supermercados e farmácias. Até o início da noite desta quinta-feira, 4, um total de 27 municípios do Interior do Ceará já haviam anunciado adesão ao lockdown como medida para combate à Covid-19.
Já estavam em lockdown as cidades de Palhano, Pentecoste, Meruoca, Mombaça e Santa Quitéria. No Sertão Central assim como a Capital entram em lockdown nesta sexta-feira, 5, os municípios de Quixeramobim, Choró e Senador Pompeu. Na Zona Norte, a partir de segunda-feira, 8, estará em lockdown as cidades de Catarina, Alcântaras, Cariré, Sobral, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Uruoca, Santa Quitéria, Moraújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário