Por volta das 12:40 horas desta terça-feira, 08/09, o policiamento do destacamento do Preá, foi acionado para solucionar uma ocorrência de ameaça na Vila, na qual vítima identificada como sendo o senhor José Maria dos Santos, informou que seu filho José Maria da Costa, vulgo Dimas, estava em sua casa armado de uma faca tipo peixeira, ameaçando todos os residentes e falando que iria esfaquear a cachorrinha da família.
Chegando ao local a viatura encontrou o acusado, com a faca ainda em punho, e a Cadela de nome Pretinha, com uma perfuração à faca em seu olho direito. A mesma ainda amamentando seus filhotes. Dada a situação, foi solicitado aos responsáveis pela cadelinha que a socorressem.
Foi então dado voz de prisão ao acusado pelo crime de maus tratos a animais, ameaça e porte de arma branca, sendo conduzido à delegacia de Cruz onde o mesmo foi atuado em flagrante pelo crime de maus tratos pelo delegado responsável.
Quanto às ameaças, à família resolveu não representar contra o acusado. Dessa forma foi feito contra ele apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo o mesmo sido liberado em seguida.
A cadela Pretinha, foi socorrida e a família se prontificou a dar o devido tratamento à mesma. De pronto informo também que o estado de saúde do cachorro esta sendo acompanhado, para que se necessário, ser encaminhada para um novo lar.
Em depoimento, o acusado informou já ter sido preso por homicídio. Disse que retornou do mar e foi ingerir bebida alcoólica (cachaça), que ao retornar para casa foi brincar com a cadela que estava com filhotes e o avançou, momento em que sacou a arma e feriu a cadela no olho direito.
A cadela ficou aos cuidados da dona, que é a mãe do infrator. Os Policiais militares do BPTur, destacamento do Preá vão acompanhar o animal. E os Policiais Civis de Cruz também ficaram a disposição para cuidar do animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário