Páginas

sábado, 7 de março de 2020

Polêmica: Escolas de Tempo Integral são fechadas em Bela Cruz


Eleito em 2016 prefeito de Bela Cruz, Eliesio Rocha Adriano, o Cachimbão, reassumiu na quinta-feira, 20, o cargo após decisão judicial. Cachimbão havia sido afastado em setembro de 2017 por seis meses, e após voltar, foi afastado novamente em 2018. No entanto, uma das primeiras medidas após seu retorno no último dia 20 gerou bastante polêmica na cidade.

Alegando falta de estrutura de algumas escolas e dificuldades de recursos para tocar o projeto das Escolas de Tempo Integral, o gestor resolveu extinguir as escolas de Tempo Integral do município de Bela Cruz.

O Sindicato dos Servidores Públicos em nota lamentou a extinção da Escola em Tempo Integral e questionaram que em 2017 não havia nenhuma EMETI e os salários chegaram a atrasar 60 dias. Em 2019 foi implantado com sucesso a Escola em Tempo Integral Paulo Sarasate e, coincidência ou não, começaram a receber os salários rigorosamente em dias.

O Professor Geri Costa, ex-secretário de Educação de Bela Cruz disse ao blog que com a implantação das escolas em tempo integral no município, foram obtidos avanços significativos para a educação belacruzense, e que em 2020 já estava em execução o projeto de ampliação do programa para mais cinco unidades educacional. Geri disse ainda que não consegue encontrar argumento para a decisão tomada pelos gestores que reassumiram a gestão do municipio.

4 comentários:

  1. Parabenizar o Professor Geri e dizer que estava sendo inovador seu trabalho de implantação destas Escolas Integrais. Torço por Vc Geri...

    ResponderExcluir
  2. A classe de professor meamo nao gosta desse cara

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm acho q o erro nao e escola integral e sim esse cara q era so um secretario e a propria classe nao gostava dele

    ResponderExcluir
  4. Mais uma falta de gestão e que quem paga a conta sempre é a população.

    ResponderExcluir