Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2019

Investimento em rota turística deve tornar cidades mais competitivas


Contemplados pelo Programa Investe Turismo, do Governo Federal, os municípios cearenses de Fortaleza, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval devem ter a competitividade e o trade local (hospedagem, serviços e infraestrutura) fortalecidos na avaliação de representantes do setor.

Os municípios compõem a chamada "Rota das Emoções", que incluem ainda quatro cidades no Piauí (Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba) e seis no Maranhão (Araioses, Barreirinhas, Paulinho Neves, Santo Amaro, Tutóia e São Luís).

Articulada pelo Ministério do Turismo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o projeto conta com um conjunto de ações fundamentais para aumentar a qualidade da oferta turística nos municípios selecionados.

Como parte da estratégia, o Sebrae planeja investir em capacitação de empreendedores de pequenos negócios do setor. A gestora do Sebrae Ceará, Juniar Ellyan, afirma que a intenção é que o trade turístico do Estado seja fortificado.

"A ideia é que a gente possa ter os ambientes mais propícios, não só do ponto de vista da hotelaria, mas de todo o trade, toda a cadeia produtiva, para que o turismo venha a se fortalecer e a gente possa, cada vez mais, aumentar o fluxo turístico no Estado", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário