Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2019

Pescadores resgatados do barco Salmo XII reencontram suas famílias


Conforme informações da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, Chegou ao fim a longa espera dos familiares dos pescadores da embarcação SALMO XII, que ficaram desaparecidos há mais de vinte dias, barco que tinha saído de Camocim e foi encontrado em Bragança, no Pará. Os pescadores saíram de Bragança na madrugada desta segunda-feira, 20/05, por volta das 2 horas da manhã, por meio de uma van fretada pelo Armador da embarcação. 

Segundo a Capitania, os pescadores chegaram a Camocim hoje mesmo, 20 de maio, no início da noite, e já estão junto de suas famílias "celebrando a união e os esforços de todos que participaram dessa grande e talvez inédita mobilização, que envolveu dois navios de guerra da Marinha, uma aeronave da Força Aérea Brasileira e numerosos pesqueiros colocados à disposição pela sempre solidária Comunidade Marítima da região", esclareceu a Capitania. Dois tripulantes eram itaremenses e já estão no seio de suas famílias. 

Os tripulantes já prestaram depoimento à Marinha em Bragança e a Marinha apurará as reais causas motivadoras e responsabilidades do episódio. O resgate foi encabeçado pelo Distrito Naval da Marinha em Belém e os familiares dos pescadores no Ceará eram constantemente atualizados acerca da situação dos pescadores pela Capitania dos Portos de Camocim, que prestou total apoio aos parentes.

Blog O Acaraú com informações 
do Blog Central de Notícias Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário