O poeta de Cordel acarauense, César Mello, publicou novas obras: "A crueldade no Cangaço" e "Um castelo encantador: uma história de amor e de fé". Ambas de teor histórico-cultural, são uma grande fonte de pesquisa e de literatura.
O próprio cordelista fala das propostas de suas obras. "Como todo cordelista, depois de ler alguns livros que contam a história do cangaço, tenho também a minha versão, onde falo da crueldade a forma com que os cangaceiros matavam seus adversários. E a outra edição falo da construção de um castelo medieval no norte do ceará em nosso Acaraú (que funciona como restaurante e pousada)", explicou.
Ao todo, o poeta acarauense, que por conta própria elabora e imprime suas obras, já alcançou a marca de 33 livretos de cordel. "Cada um com uma história diferente, onde falo da cultura de nossa Terra e de nossa gente, como também de algumas celebridades acarauenses. Com vistas a socializar seu trabalho, algumas obras são distribuídas em escolas e na Biblioteca Pública de Acaraú. O poeta também participa de congressos e feiras da Cidade para divulgar seu trabalho.
Interessados em ajudar o poeta ou adquirir um dos seus cordéis, basta entrar em contato pelo fone (88)99662.7481 e o cordelista entrega pessoalmente caso seja daqui da sede do Município.
O Acaraú via CN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário