Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Comunidade de Lagoa dos Monteiros, em Cruz apresenta encenação teatral "A Paixão de Cristo"

Por Janailson Silveira

Após mais de um mês de ensaio e preparação para a peça que narra a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, voluntários do grupo JUPAC (Jovens unidos por arte e cultura) da comunidade Lagoa dos Monteiros, que tem como padroeira Nossa Senhora das Graças, apresentaram a peça teatral "A Paixão de Cristo", nesta ulúlti sexta-feira, 30/03. Há 2 anos, a representação é organizada na comunidade pelo recém criado grupo JUPAC.

"O grupo surgiu no ano passado, exatamente no mês de março, para sermos mais precisos, foi criado antes do carnaval, a pedido de Dona Naninha, Ministra da Capela de N. Sra. Das Graças, de Lagoa dos Monteiros. Pensamos na ideia e já de imediato aceitamos reunir um grupo de jovens do lugar e redondezas para fazer parte desse grupo. Uma semana depois eu pensei em um nome, levei a ideia para outro rapaz, Carlos André e assim criamos o nome para o grupo e já lançamos a idéia de grupo JUPAC - Jovens Unidos por Arte e Cultura, de Lagoa dos Monteiros. Assim começamos a nos organizar o mais rápido possível, porque tínhamos pouco tempo para ensaiar." Relatou José Maria, um dos organizadores.

A encenação deu início às 15:30 horas e contou a presença maciça de diversos fiéis da própria comunidade e comunidades circunvizinhas. A comunidade de N. Sra senhora senhora das Graças, pertencia anteriormente a Paróquia de São Francisco da Cruz, mas com a elevação da Área Pastoral de Caiçara à categoria de Paróquia a mesma passou a pertencer a nova paróquia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário