Um fato inusitado aconteceu nesta semana em uma escola da rede municipal de ensino de Acaraú, situada no bairro de Outra Banda. Uma criança foi assistir à aula com uma faca de serra na mochila. Segundo a mãe de uma aluna da unidade escolar, a sua filha de 8 anos teria sido ameaçada pelo garoto. A mãe da menina ficou indignada com o acontecido. "Onde foi que já se viu um aluno ir pra escola armado de faca querendo agredir as alunas..?", destacou Rosângela Santos.
Rosângela afirma que a postura da escola foi de querer abafar o caso, afirmando que a professora teria dito para a menina que ela ia ficar sem recreio e de castigo caso relatasse o caso à mãe dela. Mas enfim, acabou indo ao conhecimento da mãe, que conversou com a direção e ainda com a mãe do menino.
A mãe do garoto armado defendeu que desconhecia que o filho tenha levado a faca na mochila, que o menino pegou escondido e levado para "fazer a ponta do lápis".
A diretora da unidade escolar, Suely relatou que o menino não ameaçou a colega e que conversou com a avó e a mãe da criança, que foi devidamente advertida e que a situação foi totalmente contornada, tendo o menino sido orientado a não voltar a ir para a escola armado.
Conforme o Secretário de Educação do Município de Acaraú, João Victor, tem sido estabelecidas parcerias para implantar programas para a geração das paz nas escolas, como a parceria com a Polícia Militar para execução do Proerd, além do Programa Peteca, de erradicação do trabalho infantil. O secretário ainda destacou ser necessário que os pais redobrem a atenção para com seus filhos.
Com Informações do Blog CN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário