Os cuidados com a alimentação são importantes para garantir uma melhor qualidade de vida, principalmente nos primeiros anos de vida. Para debater e atualizar os profissionais de Saúde da Atenção Básica e também os profissionais da Educação sobre a alimentação saudável infantil, a Secretaria da Saúde do Estado realizou uma Oficina de Capacitação na Estratégia NutriSUS, nas macrorregiões de Cariri e Fortaleza. A oficina ocorreu nesta quinta-feira, 02, na 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES Crato), e nesta sexta-feira, 03, na Secretaria da Saúde do Estado, em Fortaleza.
A Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes (vitaminas e minerais) em pó – NutriSUS foi lançada oficialmente em março de 2015, pelo Ministério da Saúde. Trata-se de uma estratégia para adição de nutrientes em pó à alimentação oferecida às crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses nas creches participantes do Programa Saúde na Escola. O objetivo é potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância.
A oficina faz parte da programação de continuidade à estratégia NutriSUS no Ceará. Nos dois dias, participaram profissionais dos municípios de Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateús, Camocim e Cascavel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário