sábado, 20 de fevereiro de 2016

FALTA MENOS DE 30 DIAS PARA O FIM DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM 46 MUNICÍPIOS

Nesta sexta-feira, 19, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, percorrerá a Região do Cariri para ver de perto o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e a movimentação dos eleitores. Às 14h:30min, no Fórum Eleitoral do Crato, a desembargadora se reunirá com os juízes e chefes de cartório de dez zonas eleitorais que realizam o recadastramento biométrico em 16 municípios das regiões sul e centro-sul. Em todo o Ceará, 1 milhão e 500 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar em 2016 através da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram, em 2014, através da biometria. Em 2015, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô.

Com o encerramento do prazo do recadastramento biométrico, no próximo dia 18 de março, mais 46 municípios vão se juntar a esses 16 municípios, perfazendo um total de 62 (33,7%) dos 184 municípios do Estado que concluirão os trabalhos de identificação biométrica para as eleições deste ano. Segue a relação dos 46 municípios cearenses que encerrarão os trabalhos da biometria obrigatória no próximo dia 18 de março: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.

O TRE-CE lembra ainda que 34 municípios, incluída a capital, também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. São eles: Fortaleza, Caucaia, Ibicuitinga, Cascavel, Morada Nova, Pindoretama, Pacajus, Chorozinho, Pacatuba, Guaiúba, Acaraú, Cruz, Jijoca, Maranguape, Palmácia, Aracati, Icapuí, Fortim, Russas, Palhano, Canindé, Itatira, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Uruburetama, Tururu, Pacoti, Guaramiranga, São Gonçalo do Amarante, Aracoiaba, Quixadá, Choró e Ibaretama. O TRE-CE montou uma infra-estrutura para atender a todos os eleitores, através do agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal: www.tre-ce.jus.br.

0 comentários:

Postar um comentário