Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Deputado Aníbal Gomes defende retomada de obras no Aeroporto Pinto Martins

Novo ministro da Aviação, Eliseu Padilha, recebeu Aníbal em Brasília

Em audiência com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) demonstrou sua preocupação quanto à paralisação das obras do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A previsão inicial de entrega da reforma era para a Copa do Mundo de 2014, mas foi interrompida em maio do ano passado pela empreiteira responsável, que não cumpriu o contrato firmado com a Infraero. Foram executados 15,6% das obras previstas até a interrupção das obras.

“Peço que a Secretaria de Aviação Civil e a Infraero tomem providências para a retomada das obras, pois teremos o maior centro olímpico do país na capital cearense. Portanto, precisamos de um aeroporto adequado”, argumentou Gomes. “O alto fluxo turístico do nosso estado também mostra a necessidade da reforma”, completou.

O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, mencionado pelo parlamentar, já teve parte inaugurada pelo governo cearense. Ao todo serão 313 mil m² destinados ao esporte, com leitos para atletas, ginásio com capacidade para até 21 mil pessoas e espaços para a prática de 26 das 32 modalidades olímpicas, além de outros esportes.

De acordo com a Infraero, um novo edital foi publicado nesta terça-feira (06/01) e a abertura da licitação será em 3 de março. Estão previstas a construção de uma nova sala de embarque doméstico, com 1.350 m², e a ampliação do pátio de aeronaves, que passou a ter 163,2 mil m².

O deputado também destacou a necessidade da revisão do fluxo de embarque e desembarque. Segundo ele, tem havido choque de passageiros nos horários de pico. O ministro Eliseu Padilha respondeu que solicitará à Infraero “uma avaliação das observações do deputado, para então dar uma resposta concreta à população cearense”.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Aviação Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário