Nesta quarta-feira, 03, o programa de Eunício Oliveira no horário eleitoral gratuito na TV, mostrou suas propostas para a saúde. O programa mostrou ainda imagens do que era para ser o hospital Polo de Acaraú.
A propaganda diz que o atual governo concluiu a obra há 4 anos, no entanto, antes do atual governador Cid Gomes assumir o comando do estado, a obra já estava abandonada há anos, e só servia (serve) de puxador de votos em eleições no Acaraú.
A obra do Hospital Polo de Acaraú foi iniciada na gestão do candidato ao senado na chapa de Eunício, Tasso Jereissate, quando era governador, e que na época tinha como chefe de gabinete o atual dep. estadual e candidato a reeleição João Jaime, hoje também aliado de Eunício.
A obra ficou paralisada desde 2002 e durante todo o governo de Lúcio Alcântara, que sucedeu Tasso no governo do estado do Ceará, e que hoje também apoia Eunício, e que durante o período que esteve a frente do governo não colocou sequer uma porta.
Cid Gomes ao entrar no governo concluiu a obra que contou com recursos próprios do Governo do Estado que investiu R$ 1.686.292,66. Há informações de que sem condições de o estado e muito menos o município manter o hospital, foi feita a tentativa de um consorcio entre os municípios da região, similar como feito com o CEO e Policlínica, no entanto sem sucesso, pois os gestores preferiram destinar os recursos para seus hospitais municipais.
Este equipamento funcionando seria de grande valia para a população de Acaraú e todo o Vale, mais como de dois em dois anos desde de 12 anos atrás a conversa é a mesma, a população fica desacreditada, e acabará vendo o estado transformar este equipamento em um prédio para servir de sede a um de seus órgãos como a Micro Regional, que pertence à Secretaria de Saúde do Estado, e que atualmente funciona em uma casa adaptada alugada pelo governo aqui em Acaraú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário