O Fórum Monsenhor Sábino de Lima Feijáo, em Acaraú, recebeu a instalação de um pórticos detectores de metais. O equipamento faz parte das ações da política de segurança implementadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Localizado na entrada do Fórum, o portal têm sinais luminosos e sonoros, sendo capazes de distinguir revólveres ou punhais e objetos de uso pessoal. Um policial e um guarda municipal farão a segurança ainda com um detector de metais manual.
Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais de segurança, destinados a todas as unidades da Justiça estadual. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg).
Segundo o assistente militar do TJCE, tenente coronel Herlínio Dutra, o Projeto de Segurança inclui a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).
Com Informações do TJ/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário