Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

São-paulino Osvaldo relaxa em Jijoca de Jericoacoara

Osvaldo curti a Lagoa do Paraiso em Jijoca
O atacante Osvaldo, do São Paulo, está aproveitando a folga no litoral do Ceará ao lado da esposa Gleici Barbosa. O jogador curte a pausa do Campeonato Brasileiro em Jericoacoara e aproveita os momentos na cidade para descansar. A praia, localizada na cidade de Jijoca fica a cerca de 300 km da capital Fortaleza. O período longe dos campos será importante, segundo ele, para os tricolores deixarem de lado tudo de ruim que aconteceu com a equipe até agora em 2013.

O início de temporada do São Paulo foi ruim. O time caiu nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, diante do Atlético-MG, e foi eliminado no Campeonato Paulista em duelo contra o Corinthians, na semifinal.

"Acho que está todo mundo aproveitando essa parada para recuperar as energias e zerar algumas coisas que ainda acabavam inevitavelmente nos atrapalhando um pouco, principalmente pelo lado psicológico, como por exemplo a eliminação na Libertadores. Vira e mexe esse assunto acabava voltando a aparecer nas nossas conversas", disse o atacante.
Osvaldo e a esposa Gleice em passeio de quadriciclo em Jericoacoara

Se por um lado o início de temporada do São Paulo não foi dos melhores, por outro Osvaldo tem o que comemorar. O jogador, um dos destaques da equipe, chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira em amistosos.

Ele ainda é o líder de assistências do São Paulo na temporada com nove passes para gol. "Não tenho do que reclamar desse primeiro semestre, cheguei à Seleção, tive boas atuações no Paulista e na Libertadores, mas com esse tempo curtindo a família e descansando a tendência é tudo melhorar ainda mais". 

Osvaldo escolheu Jericoacoara por ser no Ceará, onde ele nasceu e iniciou a carreira. O atacante jogou nos dois principais clubes do estado: Fortaleza e Ceará. "Amo o meu estado. Por isso, escolhi parar esse tempo em Jericoacoara, um lugar maravilhoso. Daqui a pouco já estarei de volta à luta, então vou aproveitar o máximo possível".

A folga do São Paulo (de 13 a 24 de junho) servirá também para Osvaldo recuperar a melhor forma física. O jogador perdeu alguns jogos por conta de um choque com o gramado em duelo contra o Corinthians, na final do Paulista. "Estou recuperado da lesão no quadril, mas ainda senti falta de confiança, o que acho até normal de acontecer nesses primeiros jogos após a lesão. Acredito que nessa volta estarei 100% em todos os sentidos", completou.